Fórum ASAS.
Um Encontro Hoje com Quem Constrói o Amanhã.
09 de maio 2017
1° Fórum ASAS
A Força Aérea Brasileira no Século XXI
Em 9 de maio, o Hotel Matsubara, prestigiado endereço do turismo empresarial em São Paulo, à poucas
quadras da Avenida Paulista, recebeu uma seleta comunidade, das mais representativas do cenário da aviação militar no Brasil, para conversar informalmente, e também apresentar e discutir em apresentações esclarecedores, o processo de reestruturação da Força Aérea Brasileira (FAB).
2° Fórum ASAS
O Programa Estratégico Aviação do Exército
26 de setembro 2017
Mais bem-equipada, treinada e experimentada Força Aeromóvel da América Latina, a Aviação do Exército Brasileiro (AvEx) estabeleceu, no primeiro semestre deste ano, os seus planos e projetos para o futuro, dentro do Programa Aviação do Exército, do Plano Estratégico do Exército Brasileiro.
Neste, um amplo espectro de ações foi planejado, a fim de manter a Aviação do Exército (AvEx) como um vetor de modernidade e eficiência operacional, dotando o Exército Brasileiro com melhores condições de cumprir as suas missões: Braço Forte nas ações de combate e Mão Amiga nas tarefas de apoio à população.
3° Fórum ASAS
Panorama Aeroespacial Brasileiro
07 de dezembro 2017
Foi realizado em 7 de dezembro de 2017 o 3º Fórum ASAS – Panorama Aeroespacial Brasileiro, no Hotel Matsubara, em São Paulo. O evento encerrou a primeira temporada de fóruns realizados pela revista, numa iniciativa já muito bem-sucedida e consagrada de encontro de lideranças e debate de grandes temas do segmento aeroespacial e de defesa. Com apoios oficiais do Ministério da Defesa, do Comando da Aeronáutica e da Agência Espacial Brasileira (AEB), o evento teve também apoio da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) e patrocínios da Saab (Gripen Brasil), Airbus, Visiona Tecnologia Espacial, ASC-Ascentio Technologies e Esra.
4° Fórum ASAS
Controle de Tráfego Aéreo:
Desafios e Futuro
10 de maio 2018
Apoio Institucional:
Ministério da Defesa, DECEA (Comando da Aeronáutica)
O controle do tráfego se reveste de importância cada vez mais importante, num momento de reaquecimento da economia, e de inserção cada vez maior das empresas brasileiras num contexto global, gerando cada vez maior fluxo aéreo comercial. O segmento também exige constante modernização, a par das novas tecnologias disponíveis. Por outro lado, a atividade enfrenta desafios novos, como a questão dos drones, e outros antigos, como os voos ilegais.
5º Fórum ASAS
Aviação Naval da Marinha do Brasil,
o Futuro
28 de agosto 2018
Aviação Naval é parte relevante e crucial do poder operacional da Marinha do Brasil, que inclusive foi a pioneira em nosso País no emprego de meios aéreos.
Longe de se restringir aos esquadrões, a relevância da Aviação Naval (estruturada na Força Aeronaval) se faz sentir na Esquadra e em toda a doutrina naval.
Dentro desta realidade, este ano de 2018 marca um momento importantíssimo para a Força Aeronaval, com a chegada de diversos novos meios aéreos, como o H225M vetor do míssil antinavio Exocet; o primeiro Super Lynx modernizado (padrão Wildcat) e outros; e acima de tudo, do recém-adquirido navio porta-helicópteros e de apoio à operações anfíbias, o PHM Atlantico (A-140) – que abre todo um novo leque de possibilidades de emprego e operativas, constituindo-se agora num dos mais modernos e avançados navios principais em serviço numa Marinha, no Hemisfério Sul.
Este evento, portanto, veio de encontro à esta nova realidade e suas perspectivas para o futuro, incluindo projetos e novos requerimentos.
Com apoio oficial da Marinha do Brasil e do Ministério da Defesa, o Fórum ainda faz tributo aos 102 anos de nossa Aviação Naval, celebrados em 23 de agosto
Contatos
Visite nosso Site
© 2023 by Edições Rota Cultural